Sabe aquela idéia que você tem em uma roda de amigos: “Devíamos fazer um filme sobre a gente!”. Na maioria das vezes ela obviamente não vai para frente e quando vai é algo extremamente tosco que acaba virando a fita cult entre os amigos, que não se mostra para ninguém fora do grupo, de tão humilhante que é. Bem, Seth Rogen é alguém que tem dinheiro e contatos o suficiente para fazer isso e ainda tornar o filme um blockbuster de sucesso. “É o Fim” é, ou pelo menos parece ser, isso; uma idéia idiota que saiu no meio de uma conversa em uma festa regada a muito álcool, no mínimo.

O filme é repleto de famosos, todos interpretando a si mesmos, o elenco principal é composto pelo próprio Seth Rogen, que junto com Evan Goldberg escreveu o roteiro, baseado no curta “Jay and Seth versus the Apocalypse”, além de James Franco, Jonah Hill, Jay Baruchel, Danny McBride e Craig Robinson. Tem também participações especiais de diversas outras caras conhecidas da mídia como Rihanna, Emma Watson e Michael Cera, este último sendo um dos pontos mais engraçados do filme.

A história do filme parte de uma festa na casa de James Franco onde todos estão se divertindo, bebendo e usando drogas quando, de repente, o apocalipse começa a acontecer na Terra. A idéia de filmes apocalípticos já está bem batida nos últimos anos porém como o filme não se leva a sério em nenhum momento, acaba funcionando.

Os atores tiram sarro de si mesmos sem nenhum pudor, criticando a si mesmo e suas posições como atores de Hollywood. O filme tem um pouco de South Park com pitadas de Kevin Smith, e por toda despretensão, acaba tendo personalidade própria e apoiado em diversas piadas de humor negro, com referências ao mundo pop em geral, acaba funcionando.

Provavelmente não é a melhor comédia dos últimos tempos, apesar de muitas cenas engraçadas, por muitos momentos o máximo que consegue tirar do espectador é um risinho tímido, porém entretém. E se o filme conseguiu transformar o orçamento de 32 milhões em mais de 120 milhões já nas primeiras semanas pelo mundo, é por que certamente tem seu público. Diversão despretensiosa para um domingo a tarde.

Assista ao trailer de É o Fim!

Anúncios