Disney

Bomba! A Disney anunciou a compra da Marvel Entertainment Inc. por US$ 4 bilhões. O investimento pode levar o saltitante Spider-Man para os parques temáticos  da Disney. Imaginem os heróis da Marvel desfilando com a Turma do Mickey! Homem de Ferro, Demolidor, Hulk, X-Men e tantos outros de casa nova,  uma bela estratégia de Marketing. O universo antes restrito a personagens infantis pode ganhar novos adeptos com a chegada dos super-heróis.

A Disney que caminhava ladeira abaixo antes da parceria com a Pixar, joga pesado para sobreviver às mudanças que atingem o público consumidor. Os US$ 7,4 bilhões investidos na Pixar a colocaram de volta na posição bem sucedida dos filmes de animação. A empresa do velho Walt sabia que a fundação de Steve Jobs tinha potencial para gerar receita suficiente, cobrindo os elevados gastos das animações, mesmo que estas demorem anos entre produção e lançamento.

Mesmo assim, a empresa não poderia se dar ao luxo de não investir, arriscar, em um mercado tão competitivo.  A compra da Marvel é o pulo da “aranha”.  Hulk deve estar verde de raiva, mas a Disney chegou com força. Não foi apenas a apropriação de uma empresa e seus personagens, a Disney comprou os sonhos e fantasias de um grupo de consumidores. Todas as crianças ficarão mais felizes ao visitar a Marvelândia!

Disney2

Anúncios