burt

Ah a Direção de Arte! Tão importante quanto a fotografia, as duas formam um casal que precisa conviver em harmonia para o sucesso da estética no filme. Os objetos da cena, os figurinos, a maquiagem e algumas vezes os efeitos especiais passam pelo crivo do Diretor de Arte preocupado com o que vai aparecer na tela.

Ontem foram divulgadas as primeiras imagens de Alice no País das Maravilhas, filme de Tim Burton com estréia prevista para o próximo ano. Acima temos a caracterização dos principais personagens do filme, algo que já nutre grandes expectativas sobre a produção.

Alice2

Stefan Dechant é o responsável pela Direção de Arte do novo filme de Burton. Dechant enfrentou dois grandes desafios, o primeiro em recriar esse ambiente surreal da obra de Lewis Carroll e o segundo em migrar um jogo de videogame para as telas de cinema com o diretor James Cameron. Avatar é outro filme que promete belas imagens, desta vez com o suporte máximo dos efeitos especiais.

Poderia citar diversos filmes com uma bela direção de arte mas um dos mais marcantes foi Sonhos de Akira Kurosawa. O segmento Van Gogh presente neste filme leva a direção de arte ao nível extremo, aproximando-se da própria obra artística no trânsito do personagem pelas telas do pintor holândes.

Anúncios