lesherbes1

Alain Resnais está de volta! Aos 86 anos o famoso diretor francês  retorna aos cinemas com a obra Les Herbes Folles, baseada no romance L´Incident de Christian Gailly. O filme conta a história de uma dentista (Sabine Azéma) que depois de ser assaltada tem seus documentos espalhados em um parque público, local onde um homem (André Dussolier) encontra a carteira e decide devolvê-la, iniciando assim uma relação entre ambos.

A simplicidade do enredo deve ser superada pela maestria de Resnais na direção. O cineasta da memória concorrerá a disputada Palma de Ouro do Festival de Cannes 2009. Teria fôlego para ganhar de Pedro Almodovar, Isabel Coixet, Ken Loach, Tarantino ou Lars Von Trier?

O Júri desse ano será presidido pela bela atriz Isabelle Huppert. A tarefa não será fácil pois a relação de diretores concorrendo impressiona por si mesma. Dificil será estabelecer um critério que julgue todas essas produções. Torço por uma vitória de Resnais, diretor que ainda não levou a Palma de Ouro. Seria a coroação de uma bela carreira, marcada por uma filmografia em parte ainda desconhecida em nosso país.

Uma coisa é certa, estou ansioso para ver todos esses filmes. O Festival desse ano promete. Dá-lhe Resnais!!

Anúncios